REBITE: Caminhoneiro é flagrado com rebites na BR-135, em Redenção da Gurguéia, no Piauí, nesta quinta (10). Foto: Divulgação

De acordo com a PRF, condutor, de 32 anos, foi flagrado com 118 unidades de Nobésio Extraforte, conhecido por ‘rebite’; carreta estava com 21 toneladas de excesso de peso

Um caminhoneiro, de 32 anos, foi autuado por portar 118 comprimidos de Nobésio Extraforte, popularmente chamado de ‘rebite’, e por trafegar com 21 toneladas de excesso de peso na BR-135, em Redenção do Gurguéia (PI), na madrugada desta quinta-feira (10).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor carregava os comprimidos para consumo, oque é considerado crime de acordo com a lei. Durante a abordagem, os agentes fizeram buscas na carreta Volvo FH 540 e localizaram o medicamento – utilizado pelos motoristas como inibidor de sono.

Ainda de acordo com a PRF, o caminhoneiro informou que toda a droga era para consumo próprio, porém não informou onde havia comprado os ‘rebites’. Além da posse do medicamento, os policiais verificaram que a carreta transportava 21 toneladas de excesso de peso, o que compromete a segurança e pode provocar acidentes (sinistros).

Segundo a Corporação, diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 – Porte de droga para consumo (Consumado).

Conforme relato da PRF, a ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal de Redenção do Gurguéia para asprovidências. O caminhoneiro comprometeu-se a comparecer em audiência judicial. A carreta foi recolhida ao pátio para transbordo do excesso de peso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui