Um caminhoneiro foi preso neste fim de semana entre Cruzeiro do Oeste e Umuarama, na PR-323, no Paraná, transportando 720 quilos de maconha em botijões de gás GLP, o gás de cozinha. A droga estava dividida em tabletes. Os botijões continham ainda uma pistola 9 milímetros. O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em frente ao posto de Cruzeiro do Oeste, que fica no km 286 da rodovia.

A suspeita dos policiais partiu depois que o motorista do caminhão, Luiz Carlos de Brito Borges, 47 anos, foi abordado e entrou em contradição ao tentar explicar o destino da carga. Desconfiado, um policial subiu na carroceria do veículo e encontrou indícios de irregularidade, como dois parafusos instalados ao lado dos botijões. Ele notou ainda que, embora sem gás, os botijões estavam pesados.

Após retirar os parafusos, o agente encontrou a droga, dividida em 917 tabletes. Os botijões – 13, no total – eram do tipo P45. O caminhão tinha placa de Foz do Iguaçu e, junto com o motorista e o material apreendido, foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Cruzeiro do Oeste.