ISOPORZAÇO: Caminhoneiro é preso na BR-376, no Paraná, nessa segunda (21), depois de ser flagrado com duas caixas de isopor gigantes recheadas com maconha. Foto: Divulgação/PRF-PR

Ocorrência foi registrada na tarde dessa segunda-feira (21), em Cambé, no Paraná. Polícia teve que usar um guindaste para retirar a carga

A carga mal amarrada ‘delatou’ o próprio caminhoneiro quando este passava por uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-369, em Cambé, no interior do Paraná, na tarde dessa segunda-feira (21).

Segundo os inspetores que atenderam à ocorrência, o veículo foi parado porque os agentes notaram que a carga estava mal amarrada e oferecia risco aos usuários da via.

Ainda de acordo com a Corporação, durante a fiscalização, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha e, ao abrir parte da carga, perceberam que os dois grandes blocos de isopor – que ocupavam toda a carroceria – eram ocos e estavam cheios de tabletes de maconha.

Segundo a PRF, dentro de cada um dos blocos tinha mais de duas toneladas da droga. Ao todo, 4.516 quilos de maconha foram apreendidos. Foi necessário o uso de um guindaste para a retirada das caixas.

O caminhoneiro confessou aos policiais que pegou a carga em Matelândia (PR) e a levaria até a capital paulista. Diante dos fatos, o condutor foi preso e a droga e o caminhão apreendidos.