Agentes da PRF encontraram 160 kg de cocaína dentro da carreta Volvo, na BR-262, no Mato Grosso do Sul. Caminhoneiro foi preso em Três Lagoas. Foto: Divulgação

Motorista disse que não sabia da droga dentro da carreta

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quinta-feira (4), 160 kg de cocaína escondida em compartimentos ocultos em uma carreta Volvo NL/12 360, na BR-262, em Águas Claras, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PRF, durante fiscalizações de rotina, no km 141 da rodovia, na Unidade Operacional em Água Claras, os agentes abordaram a carreta. O conjunto possuía placas de Ferraz de Vasconcelos (SP).

Ainda segundo a PRF, o motorista, de 42 anos, apresentou-se nervoso aos policiais, dando versões contraditórias sobre os motivos da viagem.

Após uma vistoria minuciosa na carreta, foi encontrado um compartimento oculto nas longarinas do cavalo-trator, onde estavam escondidos 150 (cento e cinquenta) tabletes de cocaína, totalizando 159,6 kg (cento e cinquenta e nove quilos e seiscentos gramas) da droga.

O condutor declarou desconhecer a existência do entorpecente e disse apenas que viajava a mando do proprietário do veículo, carregando 29 toneladas de ferro em Corumbá (MS) para ser entregue em Piracicaba (SP).

Em consulta ao sistema, também foi descoberto que o homem estava com a CNH suspensa até 17/9/2019. O preso, a carreta e a droga foram encaminhados à Polícia Federal em Três Lagoas (MS).