MACONHA: Caminhoneiro "fecha" viatura da PRF na BR-116/PR e inspetores acham droga na carga. Foto: Divulgação/PRF

Viatura patrulhava a rodovia quando o condutor realizou manobra brusca; ao ser fiscalizado, agentes encontraram 1,5 tonelada de maconha. Veja vídeo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta terça-feira (11), na BR-116, em Campina Grande do Sul (PR), na região metropolitana de Curitiba (PR), 1.541 quilos de maconha sendo transportados em um caminhão, que estava indo para São Paulo.

Segundo a Corporação, a carga foi localizada após o caminhoneiro realizar manobra brusca de troca de faixa sem a devida atenção, que acabou “fechando” a viatura da PRF que estava em patrulhamento.

Diante disso, a equipe deu ordem de parada para verificar se o condutor tinha condições de dirigir, que só foi acatada dentro de um posto de combustível. Ao desembarcar, o caminhoneiro, de 31 anos, disse não saber o que transportava e que havia assumido a direção do veículo em Cascavel (PR), não sabendo informar nenhum outro detalhe consistente sobre a viagem ou carga.

Segundo a PRF, diante do nervosismo do motorista, a situação levou suspeita dos inspetores, que abriu o compartimento de carga e localizou diversos fardos de maconha.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e apresentado à Polícia Federal em Curitiba (PR).

Deixe um comentário

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui