Caminhoneiro, feito refém, morre em acidente na BR-369/PR, em Corbélia
TRAGÉDIA: Caminhoneiro, feito refém, morre em acidente na BR-369/PR, em Corbélia. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (10); criminosos foram presos

Um sinistro (acidente) no km 500 da BR-369, na madrugada desta segunda-feira (10), em Corbélia (PR), envolvendo um utilitário Toyota Hilux SW4 e uma carreta Iveco deixou uma pessoa morta.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima fatal foi identificada como sendo o condutor de um caminhão-tanque, que havia sido rendido pelos criminosos e colocado na SUV como refém.

Segundo a Corporação, o objetivo dos criminosos era levar o caminhão carregado com óleo vegetal. Com o sinistro, tanto o criminoso, que levaria o caminhão, como o que fazia o caminhoneiro refém, fugiram e foram presos posteriormente.

O caminhão-tanque ainda não foi localizado pelas autoridades, por isso, não há informações sobre a cidade de origem do veículo.

Conforme a PRF, o utilitário Hilux estava estacionado no acostamento da rodovia, à frente de um caminhão-tanque, quando iniciou uma manobra de retorno à pista, e foi atingido na lateral pela carreta-baú Iveco, modelo Stralis 600S, ano-modelo 2021-2022, com placas de Toledo (PR).

Um dos ocupantes do utilitário Hilux, o caminhoneiro refém, foi encontrado sem vida na vegetação às margens do acostamento. O utilitário Toyota Hilux SW4, que possui registro de roubo/furto, estava equipada com um giroflex e próximo ao local da colisão, os policiais encontraram uma pistola Taurus 9mm.

Presos

Os dois fugitivos foram localizados pela PRF em uma área de mata nas proximidades de Corbélia (PR). Ambos foram avaliados pelos socorristas do Samu e um deles apresentava lesões em decorrência do sinistro. Depois de atendidos em uma unidade hospitalar, foram levados à Delegacia onde prestariam esclarecimentos.

Furto

Conforme os policiais, o utilitário Hilux SW4 foi furtado, em agosto de 2024, em Cascavel (PR). Levantamento periciais estão sendo realizados e, tanto a arma quanto o utilitário foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil de Corbélia (PR).