Caminhoneiro fica gravemente ferido em acidente na 'curva da morte' na BR-354/MG
GRAVE: Caminhoneiro fica gravemente ferido em acidente na 'curva da morte' na BR-354/MG. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência registrada na tarde dessa sexta-feira (6), em Formiga; homem de 42 anos, teve parada cardiorrespiratória

Um sinistro (acidente) na BR-354, em Formiga (MG), na tarde dessa sexta-feira (6), no trecho conhecido como “Curva da Morte”, envolvendo duas carretas, sendo uma bitrem, deixou um dos caminhoneiros gravemente ferido. Ele teve parada cardiorrespiratória e foi socorrido pelos bombeiros para da Santa Casa de Formiga. O outro caminhoneiro não se feriu.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro ocorreu quando o bitrem, conduzido por um homem, de 27 anos, trafegava no sentido Formiga (MG) – Arcos (MG), teve a última parte da carreta derrapou, invadiu a contramão e atingiu a carreta, conduzida pelo caminhoneiro, de 42 anos, que ficou preso às ferragens, após a queda na ribanceira.

Com isso, ele teve uma parada cardiorrespiratória e recebe os primeiros socorros dos bombeiros. Em segui da foi socorrido.

Segundo os bombeiros, a pista estava molhada, no momento do sinistro. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv-MG) atendeu à ocorrência, mas não informou se os caminhoneiros estavam com suas documentações (CNH e exame toxicológico) em dia nem se estavam respeitando a Lei do Descanso. A PMRV-MG também não informou se os veículos estavam regularizados. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.