Apesar de trafegar sob efeito de cocaína em avenida importante de Cuiabá, o caminhoneiro causou apenas prejuízos materiais

Na segunda-feira (4), usuários de avenida em Cuiabá, capital do Mato Grosso, foram surpreendidos com caminhoneiro que dirigia na contramão

De acordo com informações da Polícia Militar, funcionários da Viação Juína acionaram a polícia após o motorista de um caminhão que estava no pátio da empresa aguardando para descarregar uma carga entrou no caminhão e saiu acelerando pelo pátio.

Dentro da empresa, ele se chocou com dois caminhões, causando danos em ambos, sendo que um deles ficou danificado em toda a frente.

Em seguida ele continuou na direção e entrou na contramão pela Avenida Miguel Sutil. Logo depois foi abordado pela Polícia Militar e confirmou ter feito uso de cocaína. Ele alegou estar sendo perseguido.

Em revista no veículo, os policiais encontraram ao lado do banco do motorista um prato com um cartão que continha resíduos de cocaína e uma porção da mesma substância.

Com isso, o motorista foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes. Já o veículo foi entregue novamente para a Viação Juína.

De acordo com o Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob influência de psicoativos é uma infração administrativa, e prevê multa gravíssima no valor de R$ 2.973,00 e 7 pontos na CNH, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses e o recolhimento da CNH.

É preciso que o Ministério Público do Trabalho também verifique as condições de trabalho deste motorista e qual a jornada que estava cumprindo. Muitos motoristas fazem uso de drogas para suportarem a jornada. Esses maus profissionais ainda prejudicam a imagem da categoria.

Vários vídeos circulam na internet com imagens do caminhoneiro na contramão.