Caminhoneiro morre em tombamento de carreta na Marechal Rondon (SP-300)
MORTE: Caminhoneiro morre em tombamento de carreta na Marechal Rondon (SP-300). Foto: Divulgação/Artesp

Ocorrência foi registrada na manhã dessa terça-feira (7), em Bento de Abreu (SP); veículo transportava soda cáustica

Um sinistro (acidente) no km 564+600, pista leste da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), na manhã dessa terça-feira (7), em Bento de Abreu (SP), envolvendo uma carreta Volvo deixou o caminhoneiro morto, de acordo com informações da Agência Reguladora de Transporte de São Paulo (Artesp).

Ainda de acordo com a Artesp, o condutor da carreta Volvo, transportando soda cáustica, trafegava pela rodovia, sentido Leste, quando, por motivos que serão esclarecidos, adentrou ao acostamento chocando-se contra uma placa de sinalização, em seguida percorreu alguns metros e precipitou-se em um retorno existente no local.

Pelas características do sinistro, há indícios de que o caminhoneiro tenha tido um mal súbito ou cochilou ao volante. A perícia irá apurar.

Caminhoneiro morre em tombamento de carreta na Marechal Rondon (SP-300)
PLACA: Caminhoneiro adentrou ao acostamento da SP-300 e veículo chocou contra placa de sinalização. Foto: Divulgação/Artesp

Segundo a Agência, por conta do sinistro, o caminhoneiro ficou gravemente ferido e foi socorrido a um hospital da região. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu, por volta de 12h45.

Devido ao sinistro, a alça de retorno para a pista Oeste da SP-300, ficou interditada. Foi necessário acionar um guindaste para a retirada do veículo que ficou tombado.

Caminhoneiro morre em tombamento de carreta na Marechal Rondon (SP-300)
RETORNO: Após chocar contra placa, veículo precipitou-se no retorno do km 564+600. Foto: Divulgação/Artesp

De acordo com a Artesp, às 19h20, ocorreu a remoção da carreta por meios próprios, e às 20h03 o retorno foi liberado totalmente ao tráfego.

Caminhoneiro morre em tombamento de carreta na Marechal Rondon (SP-300)
RETIRADA: Guindaste particular retirou a carreta do retorno, na SP-300. Foto: Divulgação/Artesp

A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.