IRRESPONSÁVEL: Caminhoneiro que provocou acidente com morte na linha férrea na BR-343, no Piauí, se apresenta à polícia depois de ter fugido do local da batida, no sábado (10). Foto: Divulgação/PRF

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), homem compareceu à base de Teresina (PUI), nesse domingo (11). Ele foi conduzido à Delegacia para depoimento. Ocorrência foi registrada na madrugada de sábado (10)

O caminhoneiro, de 37 anos, que provocou o grave acidente (sinistro) no km 320 da BR-343, cruzamento de linha férrea, em Altos (PI), na madrugada de sábado (10), entre a careta Volvo FH 540 e uma composição de trem de carga, se apresentou à base da PRF, em Teresina (PUI), nesse domingo (11). Ele havia fugido do local, após provocar o sinistro, que deixou o maquinista morto, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Piauí.

Ainda de acordo com a Corporação, o sinistro – ocorrido por volta de 5h15 – provocou a interdição total da via, com desvio pela faixa de domínio. O trem seguia na ferrovia e, ao atravessar a BR-343, colidiu na parte traseira de uma carreta. O maquinista morreu no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para retirar corpo que ficou preso nas ferragens.

Segundo a PRF, o caminhoneiro se apresentou nesse domingo (11), na base da PRF, em Teresina (PI), para dar sua declaração para o Boletim de Acidente de Trânsito.

De acordo com os policiais, o homem, de 37 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina (PI) para depoimento. Demais diligências ficaram sob os cuidados da Polícia Civil, que vai investigar as causas do sinistro.

MAQUINISTA MORREU: A forte collisão provocou a morte do maquinista do trem de carga. Caminhoneiro fugiu após o sinistro e se apresentou à polícia no domingo (11). Foto: Divulgação/PRF