Caminhoneiro sob efeito de drogas é detido na BR-116/PR, em Campina Grande do Sul
PERIGO: Caminhoneiro sob efeito de drogas é detido na BR-116/PR, em Campina Grande do Sul. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Condutor foi encaminhado À Delegacia de Polícia Civil para providências legais. Veja vídeo

Um caminhoneiro foi flagrado, por um usuário, realizando manobras perigosas na rodovia BR-116, altura do município de Campina Grande do Sul (PR).

O usuário gravou algumas manobra do caminhoneiro e avisou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que o abordou. Questionado sobre seu comportamento, o condutor disse ter usado maconha e Nobésio (popularmente chamado de “rebite”) devido ao cansaço.

Ele disse ainda que, durante o trajeto, se envolveu em uma discussão no trânsito, o que o levou a realizar as manobras de “fechada brusca”, conforme registrado em vídeo pelo usuário que o denunciou.

Ao revistarem a carreta-baú, da empresa Solistica Soluções em Transporte, os policiais encontraram comprimidos de “rebite”, droga derivada da anfetamina com efeito estimulante.

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia do município, para a realização dos procedimentos legais, em tese, pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga.

Caminhoneiro sob efeito de drogas é detido na BR-116/PR, em Campina Grande do Sul
FECHADA: Após discussão no trânsito, caminhoneiro ‘fechou’ VW Gol em alguns trechos da BR-116. Foto: Reprodução

Além disso, foram lavrados autos de infrações conforme os artigos 165, 230 XXXII e 170 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).