Caminhoneiros morrem em grave acidente na BR-153/SC, em Irani
TRISTEZA: Caminhoneiros morrem em colisão frontal na BR-153/SC, em Irani. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani

Ocorrência foi registrada nesse sábado (21), em Irani, no Oeste de Santa Catarina

Um sinistro (acidente) no km 74 da BR-153, em Irani(SC), na noite de sábado (21), envolvendo duas carretas deixou os dois caminhoneiros mortos, após a colisão frontal entre os veículos.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro ocorreu por volta das 20h45, em uma curva da rodovia. Os condutores morreram no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani (SC), quando as equipes chegaram ao  local, já encontraram os motoristas sem vida. Eles estavam presos às ferragens. Os corpos ficaram aos cuidados da Polícia Científica.

Com o sinistro, a pista ficou interditada para o atendimento à ocorrência e a limpeza da pista, já que uma das carretas estava carregada com leite e parte da carga se espalhou.

Ainda segundo o B.O., a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu à ocorrência. Uma das carretas tem placas de Ijuí (RS) e a outra, de Palmitos (SC). Os caminhoneiros foram identificados como:

  • Jiordano do Prado, de 31 anos, motorista da carreta de laticínios-tanque
  • Flávio Weizemann, de 57 anos

Weizemann era morador de Saudades (SC). Ele foi velado no município e será sepultado na manhã desta segunda-feira (23) no cemitério local.

Prado era do Rio Grande do Sul, foi velado em Ijuí, e o corpo será transladado para o cemitério de Seberi nesta segunda-feira (23).

Caminhoneiros morrem em grave acidente na BR-153/SC, em Irani
VÍTIMAS: Flávio, de 57 anos, e Jiordano, de 31 anos, morreram na hora. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Caminhoneiros morrem em grave acidente na BR-153/SC, em Irani
DESTRUIÇÃO: Veículos ficaram bastante danificados. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani

A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.