SEGUNDA FASE: Os caminhoneiros - incluídos nessa segunda fase da campanha de vacinação em todo o Brasil - estão sendo atendidos pela concessionária Arteris Litoral Sul, em Santa Catarina. Foto: Aderlei de Souza

Iniciativa conjunta contou com PRF e Secretaria de Saúde municipal

Os caminhoneiros que transitaram pela BR-101/SC na sexta-feira (17), na região de Joinville, puderam receber a vacina contra a gripe. A iniciativa é mais um esforço no apoio a estes profissionais que seguem no transporte de itens essenciais – e que estão incluídos nesta segunda fase da campanha de vacinação contra influenza promovida pelo Ministério da Saúde.

O objetivo da iniciativa realizada hoje em Joinville foi justamente facilitar o acesso à vacinação – de forma que o caminhoneiro não precise entrar nas cidades em busca da imunização. Dessa forma, uma equipe da secretaria de saúde de Joinville fez a aplicação de vacinas na unidade operacional da PRF – com um total de 500 doses disponibilizadas.

A Arteris Litoral Sul também esteve presente na ação – com uma equipe de atendimento pré-hospitalar de prontidão no local – além do apoio à sinalização na rodovia. A concessionária utilizou o painel de mensagem eletrônico do km 28 para informar os condutores sobre a campanha de vacinação no local.

Em apoio aos caminhoneiros no enfrentamento à pandemia, a concessionária mantém dois pontos de atendimento na BR-101/SC – com estrutura para pausa na viagem, uso de banheiros, vestiários com chuveiros, acesso à internet e entrega de kits de prevenção ao coronavírus, com máscara, luvas e álcool em gel – nas balanças Garuva-SC (km 14,2 da pista norte) e Itapema (km 151 da pista sul).

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui