Caminhoneiros têm à disposição serviços médicos gratuitos, Ellece, em Guarulhos (SP). A iniciativa inclui exames para a aferição da pressão arterial, além de testes de colesterol, glicemia e visão. Foto: Divulgação

1ª edição do projeto, idealizado pela concessionária responsável pela rodovia, será nesta sexta-feira (22)

A concessionária que administra a Via Dutra (BR-116) realiza nesta sexta-feira (22), na Mars/Ellece, em Guarulhos (SP), a 1ª edição de 2019 do “Estrada para a Saúde Empresas”, voltado aos motoristas profissionais.

Durante a programação, que acontece das 7h às 15h, os motoristas da empresa que transportam cargas podem realizar exames de saúde gratuitos enquanto aguardam para carregar ou descarregar os caminhões. A iniciativa inclui exames para a aferição da pressão arterial, além de testes de colesterol, glicemia e visão, que são oferecidos em parceria com o Colégio Êxitus de Guarulhos.

De acordo com Carla Fornasaro, gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da concessionária, o programa possibilita atender e orientar os caminhoneiros sobre os cuidados com a saúde. “Levamos o Estrada para a Saúde até as empresas para atender o máximo de profissionais que trafegam pela rodovia. Sabemos da dificuldade de pararem suas rotinas durante as viagens, por isso a importância do programa estacionar dentro da empresa. Em parceria com as empresas, temos condições de atendê-los enquanto estão nas empresas aguardando para carregar ou descarregar e, com isso, abrimos mais um canal de comunicação para cuidar da saúde desses profissionais”, comenta Carla.

Balanço

No ano passado, o Estrada para a Saúde Empresas atendeu 2.786 motoristas em suas ações. Desse total, os resultados dos exames apontaram que 508 motoristas estavam com o IMC (Índice de Massa Corporal) alterado, 275 estavam com variação na glicemia, e 41% dos motoristas avaliados apresentavam problemas na visão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui