CAMPANHA: A ViaOeste programou para esta segunda-feira (27), uma ação voltada aos caminhoneiros na Castello Branco, no Km 57, em São Roque. (SP). Foto: Divulgação/Ilustrativa

De acordo com a concessionária, ação acontece nesta segunda-feira (27), por meio do Estrada para a Saúde e Instituto CCR

Os caminhoneiros que utilizam o Sistema Castello-Raposo poderão participar de ações programadas para esta segunda-feira (27) em comemoração à Semana do Motorista. A iniciativa é desenvolvida pela ViaOeste e pelo Instituto CCR, por meio do programa “Estrada para a Saúde” e acontecerá no Km 57 da Rodovia Castello Branco (SP-280), em São Roque (SP).
De acordo com a concessionária, os motoristas de transporte de carga terão sua temperatura, pressão, peso, altura, nível de glicose no sangue e circunferência abdominal avaliados por profissionais. Os resultados ajudarão os participantes a acompanhar como está a sua saúde. No local, o caminhoneiro e seus familiares ainda poderão realizar consultas online com um médico para esclarecer dúvidas, especialmente quanto às melhores práticas para evitar a COVID-19. Esse serviço será realizado através da Cia. da Consulta.
Toda a estrutura, incluindo ambiente para a consulta online, estará posicionada em uma estrutura que será montada junto à base do Programa Estrada para a Saúde, que conta ainda com área de descanso para os caminhoneiros. A equipe de profissionais especializados seguirá todas as orientações de proteção e higiene. Os participantes da ação também irão receber um kit com itens de higiene e alimentação, além de máscara de tecido adquiridas pela ViaOeste de ONGs que promovem a inclusão social.
Regulamentada em caráter excepcional para o período da pandemia, a telemedicina proporciona aos caminhoneiros um atendimento especializado e de qualidade em relação ao coronavírus, de uma forma que se ajusta à rotina deles. Por estarem constantemente em viagem, esses profissionais dificilmente conseguem agendar consultas médicas presenciais, e, ao mesmo tempo, têm muitas dúvidas sobre a doença e seus sintomas.
São 50 mil consultas colocadas à disposição dos profissionais pelo Grupo CCR e oferecidas por meio do “Estrada para a Saúde”. O atendimento é realizado por 30 médicos que fazem parte do corpo clínico da rede de clínicas da Cia. da Consulta. Os atendimentos médicos poderão ser agendados por meio da central telefônica (4000-1001) ou pelo site www.ciadaconsulta.com.br/ccr.
Os horários disponíveis de consulta serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e, aos sábados, das 8h às 14h. Para o agendamento, o caminhoneiro deve informar seus dados pessoais e o número do Renavam do veículo. Antes do horário marcado, ele receberá um link no seu celular, que poderá acessar de onde estiver para a realização da consulta.
Os médicos farão um levantamento da saúde dos pacientes, com questionamentos sobre doenças crônicas, histórico familiar e hábitos para entender como esses profissionais cuidam da saúde. Caso seja identificado alguma característica do novo coronavírus ou alguma queixa recorrente, serão oferecidas orientações médicas para garantir a segurança deles. Caso necessário, os médicos poderão recomendar que o paciente procure um pronto-socorro.
Serviço:
Exames e atendimento médico gratuito aos caminhoneiros
Data: 27 de julho (segunda-feira)
Horário: das 10h às 16h
Local: Rodovia Castello Branco (SP-280), Km 57, sentido Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui