ISENÇÃO: Caminhos do Paraná concede isenção de tarifas nas cinco praças sob sua administração no Paraná. Foto: Divulgação

De acordo com a concessionária, cláusula do contrato permite o reajuste anual, que teve aplicação permitida pela Justiça Federal; novos valores valem desde 0h

A concessionária Caminhos do Paraná aumentou as tarifas de pedágio nas cinco praças que administra desde à zero hora desta terça-feira (22). O reajuste aplicado foi de 7,39%, nas praças da Lapa, Imbituva, Prudentópolis, Irati e Porto Amazonas.

De acordo com a concessionária a mudança nos valores é referente ao reajuste anual das tarifas, que é previsto em uma cláusula do contrato de concessão.

Ainda de acordo com a empresa, o reajuste deveria ter entrado em vigor no dia 1º de dezembro, mas foi barrado por uma decisão da Agência Reguladora do Paraná (Agepar). A medida da agência foi derrubada pela 1ª Vara da Justiça Federal do Paraná.

Agepar vai recorrer

A Agepar informou que suspendeu, no dia 8 de dezembro, os reajustes das tarifas dos pedágios da concessionária Caminhos do Paraná.

Segundo a agência, houve decisão judicial assegurando a aplicação do reajuste em favor da concessionária e suspendendo a decisão proferida pela Agepar, que havia determinado, cautelarmente, a suspensão, pelo prazo de 60 dias, de pedidos de reajuste ou revisão tarifários.

Ainda Agepar informou que irá recorrer da decisão, “uma vez que, em razão dos erros verificados (degrau tarifário e depreciação), não há base segura para aplicação de reajuste”.

Veja como ficam os novos valores:

 

Caminhos do Paraná divulgou novos valores de pedágio nas cinco praças que administra, com o reajuste — Foto: Divulgação/Caminhos do Paraná

Caminhos do Paraná divulgou novos valores de pedágio nas cinco praças que administra, com o reajuste

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui