VÁ DE CINTO: A conscientização sobre a necessidade do uso de cinto de segurança é tema da campanha 'Vou de Cinto', que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a concessionária NovaDutra, realiza nesta quarta-feira (30), na balança de Resende (RJ), no km 301 da Via Dutra (BR-116). Foto: Divulgação/NovaDutra

De acordo com a concessionária NovaDutra, ‘Vou de Cinto’ será na balança de Resende (RJ), km 301, nesta quarta (30), das 10h às 14h

A conscientização sobre a necessidade do uso de cinto de segurança é tema da campanha ‘Vou de Cinto’, que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em parceria com a concessionária NovaDutra, realiza nesta quarta-feira (30), na balança de Resende (RJ), no km 301 da Via Dutra (BR-116).

De acordo com a programação, todo ônibus de turismo que passar pelo local, será abordado pelos fiscais da ANTT. Os motoristas e passageiros serão orientados e receberão um folheto com dicas de segurança. De janeiro até o momento, foram orientados mais 2,6 mil passageiros sobre o uso do cinto de segurança durante toda a viagem na Via Dutra.

Desde 1999, todo passageiro de ônibus de turismo é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante toda a sua viagem. Levantamento realizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), revelou que seis em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus.

Serviço:

Campanha “Vou de Cinto”

Quando: quarta-feira (30)

Horário: das 10h às 14h

Local: Balança de Resende (RJ), km 301 da Via Dutra, pista sentido São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui