MAIS FÁCIL: A Carteira Digital de Trânsito (CDT) agora conta com uma nova funcionalidade que vai facilitar o dia a dia dos motoristas profissionais das categorias C, D e E. Trata-se do aviso de vencimento do exame toxicológico. Foto: Divulgação/Ilustrativa

De acordo com o autor, substitutivo muda regras para as cadeirinhas e mantém, com alguns ajustes, exigência de exame toxicológico, que o governo pretendia acabar

A comissão especial da Câmara dos Deputados que discute mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) cancelou a reunião que faria nesta quarta-feira (12) para votar o parecer do relator, deputado Juscelino Filho.

De acordo com o autor da proposta, o texto, apresentado em dezembro de 2019, promove mais alterações do que as previstas inicialmente pelo governo Bolsonaro, autor do projeto original (PL 3267/19), enviado em junho do ano passado.

Entre outros pontos, o substitutivo de Juscelino Filho muda regras para as cadeirinhas de crianças e mantém, com alguns ajustes, a exigência de exame toxicológico periódico para motoristas profissionais das categorias C, D e E, que o governo pretendia acabar. A comissão ainda não remarcou a votação do parecer.

Fonte: Agência Câmara

Comentários encerrados