TRISTEZA: Fim de relacionamento pode ter sido a causa do acidente que matou o cantor mato-grossense, Marcelo Araújo (destaque), na BR-163, em Novo Progresso (PA), na noite dessa terça (15). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ocorrência foi registrada na noite dessa terça-feira (15); Marcelo Araújo, 32 anos, dirigia o Ford Fiesta, que ficou destruído após colisão frontal bom o micro-ônibus da Cooperativa empresa Buburé

Um grave acidente (sinistro) na BR-163, em Novo Progresso (PA), na noite dessa terça-feira (15), envolvendo um Ford Fiesta, de cor vermelha, e um micro-ônibus Volare, da Cooperativa Buburé, matou o cantor paraense Marcelo Araújo Vittorino, de 32 anos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a Corporação, há informações de que o cantor estava indo para um evento cumprir agenda em Novo Progresso, no sudoeste paraense.

Segundo a PRF, devido ao forte impacto da colisão, o corpo de Vittorino ficou preso às ferragens, com ferimentos gravíssimos na cabeça. A força da batida foi tamanha que o eixo dianteiro do micro-ônibus foi parar embaixo do veículo.

Natural de  natural da cidade de Peixoto de Azevedo (MT), e morador de Novo Progresso, (PA), seguia pela rodovia sentido Novo Progresso para Itaituba (PA), quando, por motivos a serem esclarecidos, bateu violentamente contra a frente do micro-ônibus. O motorista do micro não ficou ferido.

A PRF não informou se o motorista do micro-ônibus foi submetido ao teste de etilômetro nem se estava com a documentação em ordem (CNH e exame toxicológico) no momento do sinistro.

SEM REGISTRO: Estradas apurou que o cronotacógrafo do micro-ônibus está sem registro junto ao Inmetro. Foto: Tarcísio Schnaider/Ônibus Brasil

Micro-ônibus sem registro

O Estradas apurou que o micro-ônibus é da marca Volare, modelo Marcopolo W8, ano-modelo 2010/2011, prefixo BU033. A reportagem não consegui descobrir se o cronotacógrafo do micro-ônibus está em dia, porque no site do Inmetro, ao digitar os dados, aparece a mensagem: “Nenhum resultado encontrado“.

Fim de relacionamento pode ter sido a causa

Em contato com a empresa, o Estradas solicitou mais informações. Segundo um representante da empresa – que preferiu não se identificar – o cantor estava com problemas pessoas por conta do fim de um relacionamento, e teria ficado bebendo com amigos horas antes do sinistro. “Ele recebeu uma fotografia num grupo do WhatsApp, na qual tinha a ex-mulher dele com outra pessoa. Por isso, ele teria dito ao amigos que queria se matar“, disse o representante.

Ainda de acordo com o funcionário da Cooperativa, o motorista do ônibus relatou que estava a 50km/h, cruzando o perímetro urbano de Novo Progresso (PA), quando ocorreu a batida.

Segundo ele, o Fiesta invadiu a pista contrária e colidiu violentamente contra o micro, sem tempo de reação.

Ainda segundo o representante da Buburé, o micro-ônibus transportava oito pessoas no momento do sinistro. Ninguém se feriu.