O caos generalizado nos aeroportos do país desde o início da noite desta sexta-feira (30) fez com que o diplomata Renato Domith Godinho, 28 anos, decidisse trocar o ar pela terra para viajar de Brasília a São Paulo.

Godinho tinha um bilhete aéreo da companhia Gol com saída marcada para as 7h40 deste sábado, mas preferiu ir direto à estação rodoviária e comprar uma passagem de ônibus com destino à capital paulista ainda esta noite. Por terra, a viagem dura cerca de 12 horas.

“Soube da situação pela internet. Ainda que possa existir uma chance mínima de resolver até amanhã, não vou arriscar”, afirmou Godinho por telefone ao G1.

O cancelamento dos vôos fez com que algumas companhias de ônibus abrissem viagens extras, mas, segundo o diplomata, o movimento ainda não é tão grande na estação. “A única coisa de anormal que notei até agora é que tem um monte de gente rica na fila”, contou, bem humorado.

Empresas como a Real Expresso, que faz a linha Brasília – São Paulo colocou vários ônibus extras ontem a noite. Somente nas primeiras horas da noite cinco ônibus extras leito saíram de Brasília.