Capotamento de caminhão na BR-365, em Montes Claros (MG), deixa uma mulher morta e um homem ferido, nessa sexta (19).
PONTE: Caminhoneiro perde controle de veículo e capota depois de ponte na BR-365, em Montes Claros (MG). Passageira morre. Foto: Divulgação/CBMMG

Ocorrência foi registrada na manhã dessa sexta-feira (19); vítima fatal era passageira do veículo de carga

Um sinistro (acidente) no km 5 da BR-365, na manhã dessa sexta-feira (19), em Montes Claros (MG), envolvendo um caminhão, deixou uma mulher morta e um homem ferido, de acordo com o Boletim de Ocorrências (BO).

Conforme consta no BO, o veículo seguia sentido Pirapora (MG) – Montes Claros (MG), quando o motorista perdeu o controle da direção ao passar sobre uma ponte, chocar na defensa de concreto e, em seguida, capotar. O caminhão ficou parado no acostamento, a cerca de 70 metros.

De acordo com o registro, o caminhoneiro e a passageira ficaram presos às ferragens e foram desencarcerados pela equipe do Corpo de Bombeiros (CBMMG). A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A identidade dela não foi divulgada.

Já o caminhoneiro, de 29 anos, foi socorrido com suspeita de trauma no tórax, abdômen e na região pélvica. Ele foi levado para a Santa Casa da cidade. A Polícia Civil vai apurar o sinistro.

Multas

O Estradas apurou que se trata de um caminhão Ford Cargo, ano 1989, modelo 1618T, que tem registros de quatro multas, em aberto, nos sistemas do Detram de Minas Gerais (3) por deixar de adentrar à balança na MG-420; e da PRF (1) por “conduzir veículo com registrador instantâneo inalterado de velocidade; tempo viciado/defeituoso“. Já o Portal de Multas do Dnit estava, novamente, fora do ar no momento da apuração.