MORTES: Em dois acidentes distintos na BR-476, nesse sábado (21), resultaram em duas mortes, de acordo com a PRF. Foto: Divulgação

De acordo com a PRF, em um dos acidentes, o motorista dirigia bêbado

Acidentes na Linha Verde (BR-476), em Curitiba (PR), na madrugada de sábado (21), deixou duas pessoas mortas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ainda de acordo com a PRF, os acidentes foram em pontos diferentes, a pouco mais de 20 quilômetros de distância um do outro; um quase no limite de Curitiba com Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e o outro num trecho de obras no Bairro Alto. Num dos casos, o motorista estava embriagado.

Segundo a PRF, o primeiro acidente aconteceu por volta de 1h, no começo da madrugada, no trecho da BR-476 que já fica próximo a Rodovia do Xisto. Ainda de acordo com a PRF, um ciclista foi atropelado pelo motorista de um Jetta, que atingiu a bicicleta na transversal.

Apesar de o socorro ter sido acionado, a vítima não resistiu. A PRF informou que o motorista do Jetta estava bêbado. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e o equipamento apontou 0,13 miligramas de álcool por litro de ar expelido e, por conta disso, foi multado.

Capotamento

De acordo com a PRF, algumas horas depois, por volta das 4h20, uma jovem de 24 anos morreu ao capotar o Onix que dirigia num trecho onde estão sendo feitas algumas obras da Linha Verde no Bairro Alto. Os bombeiros contaram que a jovem bateu numa placa das obras, quebrou uma mureta e só parou ao capotar. Por estar sem cinto de segurança, a motorista acabou morrendo na hora.

Ainda de acordo com a PRF, não foi possível precisar o que aconteceu para que a motorista perdesse o controle da direção. Como o trecho está em obras, pode ser até que a jovem tenha se confundido na sinalização, foi fechada por outro veículo ou até mesmo, como supôs os bombeiros, possa ter cochilado ao volante.