Carga com 178 garrafas de vinho é apreendida após perseguição na rodovia BR-470/SC, em Lontras, nessa quarta (29).
APREENSÃO: Carga com 178 garrafas de vinho é apreendida após perseguição na rodovia BR-470/SC, em Lontras, nessa quarta (29). Foto: Divulgaçao/PRF

Motorista, reincidente, desobedeceu à ordem de parada; policiais saíram em perseguição e encontraram o veículo estacionado em um comércio. Casal vai responder – em liberdade – por descaminho

Um casal foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã dessa quarta-feira (29), no Vale do Itajaí, transportando 178 garrafas de vinho argentino, de forma ilegal.

A ação ocorreu após uma perseguição que começou na BR-470, em Rio do Sul (SC), e terminou na área urbana de Lontras (SC).

O motorista do veículo desobedeceu a ordem de parada e fugiu. Os policiais realizaram buscas pela região e localizaram o veículo estacionado em um estabelecimento comercial no centro de Lontras.

Durante a vistoria no automóvel, os agentes encontraram as 178 garrafas de vinho de origem argentina no porta-malas e no banco traseiro. Os ocupantes admitiram que a mercadoria foi adquirida na fronteira com o Paraná para ser revendida em Itajaí (SC).

Reincidente

O motorista já possui mais de dez registros policiais pelo mesmo tipo de crime. Uma mulher também estava no automóvel. Os envolvidos foram liberados, mas responderão pelo crime de descaminho.

O veículo e a carga de vinhos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal. A cota máxima mensal de entrada no país com bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa, segundo o Ministério da Fazenda.