CARNAVAL: De acordo com dados da Seguradora Líder, Foto: Divulgação

Conforme levantamento da Seguradora Líder, no Carnaval de 2018, foram registradas 4.254 ocorrências indenizadas pelo Seguro DPVAT

Dados da Seguradora Líder mostram que, no último Carnaval, foram registradas 3.346 ocorrências indenizadas pelo Seguro DPVAT. Nos dias de folia, foram registrados 1.980 acidentes que deixaram as vítimas com algum tipo de sequela permanente. As ocorrências fatais já registradas e indenizadas chegaram aos 492 casos. Durante os dias de Carnaval de 2018, foram registradas 4.254 ocorrências indenizadas pelo Seguro DPVAT. Esses números podem aumentar já que as vítimas e seus beneficiários tem até 3 anos para fazer o pedido do Seguro DPVAT.

O período analisado vai desde a sexta-feira de Carnaval até a quarta-feira de Cinzas. Os dados mostram que o sábado e domingo de folia foram os dias que apresentaram maior incidência de acidentes em 2019, somando 40% das ocorrências. Além disso, a maioria dos acidentes acontecem durante o Anoitecer e a Manhã, responsáveis por 23% e 24% do total de ocorrências registradas e indenizadas, respectivamente.

Em relação aos dados regionais, o Nordeste e o Sudeste lideram o ranking do feriado de Carnaval, com 34% e 28%, respectivamente, dos acidentes. A categoria de veículo envolvida na maioria dos acidentes é a motocicleta, com mais de 2.500 ocorrências, cerca de 77% do total já registrado no período. Se analisados os acidentes envolvendo apenas os condutores, 81% das vítimas eram motociclistas no último ano. Em relação à faixa etária, os jovens entre 18 e 34 anos foram as principais vítimas durante o Carnaval de 2019: 50% dos casos de acidentes envolviam essa faixa etária.

Fonte: Seguradora Líder

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui