Motoristas devem respeitar à sinalização e não beber. Toda a atenção é pouca. Foto: Divulgação

Saída para o feriado deverá concentrar o maior movimento, com fluxo intenso entre 17h e 21h

A concessionária, que administra a rodovia SP-255, realizará uma operação especial de tráfego por conta do fim de semana prolongado do feriado de carnaval, entre 1º e 6 de março.

Segundo a empresa, em dias considerados normais, o volume médio registrado nos 285 quilômetros sob administração é de 34 mil veículos. “A saída para o recesso, na sexta-feira, deverá ampliar o fluxo em todo o trecho. É recomendado que os motoristas redobrem sua atenção principalmente durante o período de pico, estimado entre 17h e 21h”, afirma o gerente de operações, Ricardo Gerab.

A estrutura da empresa dispõe de oito guinchos leves e pesados, 10 ambulâncias (nove básicas e uma avançada), seis viaturas de inspeção de tráfego, um caminhão-pipa e um caminhão boiadeiro.

Os usuários têm ainda à disposição o telefone 0800-001-1255, por meio do qual é possível solicitar informações ou socorro 24 horas por dia, e também as bases SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário), que contam com sanitários, local para parada, conexão à internet e outras facilidades.

“É fundamental que os motoristas, em caso de sono, parem em local apropriado para descansar, abasteçam os veículos – garantindo a quantidade necessária para o percurso a ser seguido –, respeitem os limites de velocidade e não usem o celular enquanto dirigem, garantindo uma viagem segura”, completa Gerab.

Divirta-se em Barra Bonita

Quem busca festejar ou mesmo relaxar durante o Carnaval poderá encontrar os dois roteiros em Barra Bonita, município a 290 quilômetros da capital paulista situado às margens da Rodovia Otávio Pacheco de Almeida Prado (SP-255), administrada pela concessionária.

A cidade, banhada pelo rio Tietê, oferece passeios em barcos com programação para adultos e crianças e navegação pela eclusa na divisa com o município de Igaraçu do Tietê.

A avenida Pedro Ometto, famosa pela vista que proporciona do rio e pelo museu que conta a história da navegação no Estado de São Paulo, será palco para trios elétricos, blocos carnavalescos, bandas e matinês entre sábado e terça-feira.

Toda a programação é gratuita e contará com infraestrutura completa, como banheiros e área para alimentação.