FLAGRANTE: Carreta bitrem foi apreendida na BR-163, em Guaíra, no Paraná, depois que o caminhoneiro a abandonou às margens da rodovia. Na carga, 600 mil carteiras de cigarros paraguaios avaliados em R$ 3 milhões. Ele foi preso. Foto: Divulgação

Ação conjunta da Polícia Militar e da PRF, ambas do Paraná, conseguiu encontrar caminhoneiro, que havia abandonado o veículo às margens da BR-163

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM), do Paraná,  apreenderam na BR-163, em Guaíra (PR), na tarde desta terça-feira (29), cerca de 600 mil carteiras de cigarro contrabandeados do Paraguai.

De acordo com os policiais, a garga, avaliada em R$ 3 milhões, era transportada em uma carreta Mercedes-Benz bitrem, apreendida por volta das 6 horas da manhã. O veículo estava estacionado na BR-163, dentro do perímetro urbano da cidade, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O condutor teria abandonado o veículo ao avistar as viaturas policiais. De posse da descrição física dele, os agentes iniciaram buscas pelas imediações e o homem, morador de Mundo Novo (MS), foi localizado e preso em flagrante.

Na cabine do caminhão, os policiais encontraram uma embalagem de um aparelho novo de telefonia celular. Durante a abordagem, o homem estava usando o mesmo modelo de telefone da embalagem, novo. De imediato, ele acabou por admitir que estava conduzindo a carreta bitrem. “Fiz burrada”, limitou-se a dizer aos agentes.

Tanto o caminhão quanto os dois semirreboques estavam com placas clonadas. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.

O preso responderá pelos crimes de contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui