A tentativa de roubo de uma carga de 23 toneladas de cobre, avaliada em meio milhão de reais, terminou com a queda de uma carreta Volvo sobre um Fiat Palio nas águas do Rio Jundiaí. O acidente ocorreu no início da tarde de ONTEM, sexta-feira (5), na Marginal do Rio Jundiaí.
De acordo com o tenente Beraldo, da Polícia Militar, dois criminosos ocupavam o Fiat e um deles foi visto fugindo após o acidente em outro veículo, que dava cobertura. Já o motorista foi levado ao Hospital Pitangueiras, com ferimentos leves.
No começo da noite desta sexta-feira, a parte traseira da carreta foi içada por guindastes para que bombeiros tivessem acesso ao interior do carro, uma vez que se acreditava que o outro criminoso pudesse ter morrido esmagado. No entanto, nenhum corpo foi achado.
Segundo o cabo Piovezana, do Corpo de Bombeiros de Jundiaí, o veículo dos criminosos possuía luzes internas semelhantes às usadas por viaturas descaracterizadas, conhecidas como “strobo”. No interior, um rádio comunicador (HT) também foi encontrado. “É provável que o carro tenha sido modificado”, observou Piovezana. O veículo, modelo 2013, com placas de São Paulo (FFT 1740), não tinha queixa de furto ou roubo.
Início Notícias