MILHO COM MACONHA: A PRF apreendeu na tarde desse sábado (24), uma carreta na BR-386, em Lajeado (RS), com 2 toneladas de maconha escondida entre a carga de milho. Um casal foi preso. Foto: Divulgação/PRF

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), casal foi preso durante ação na tarde desse sábado (24)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desse sábado (24), uma carreta na BR-386, em Lajeado (RS), com duas toneladas de maconha escondida entre a carga de milho. Um casal foi preso durante a ação.

Segundo a Corporação, durante operação de enfrentamento ao tráfico de drogas, os inspetores abordaram uma carreta, com placas do Paraná, que transportava 30 toneladas de milho, devidamente acompanhadas das notas fiscais. Os policiais realizaram buscas no veículo e encontraram diversos pacotes de maconha em meio à carga. 

Ainda de acordo com a PRF, a carreta foi levada a uma empresa para ser descarregada, local onde a droga foi separada e pesada. O caminhoneiro e sua esposa, ambos de 46 anos, moradores no Paraná, foram presos e encaminhados à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul (RS), assim como a droga e a carreta.

Enquanto a mulher alegou aos policiais que não sabia que havia maconha no caminhão, o marido disse que estava sendo pago para levar a droga até a região metropolitana de Porto Alegre (RS).

Há 10 dias, foi apreendido quase três toneladas de maconha em Passo Fundo (RS), que estava sendo transportada num caminhão, com placas de Lajeado (RS).