TRAGÉDIA: Carreta-boiadeiro tomba sobre camionete Hilux na TO-080 e mata casal, pais de um bombeiro de Tocantins. Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Tocantins

De acordo com o Corpo de Bombeiros, homem e mulher ficaram presos às ferragens. Casal são os pais de um bombeiro de Paraíso do Tocantins. Caminhoneiro não se feriu

Um grave acidente (sinistro) na tarde desse sábado (24), na TO-080, na Zona Rural de Divinópolis do Tocantins (TO), envolvendo uma carreta-boiadeiro Volvo e uma camionete Toyota Hilux deixou um casal morto, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militares da 3ª Companhia de Paraíso do Tocantins (TO).

Ainda de acordo com os militares, as vítimas ficaram presas às ferragens e foi necessário o desencarceramento do casal, identificado como: Valter Oliveira Fernandes e Luzia Rosa da Silva Fernandes.

Segundo os bombeiros, as vítimas são os pais do 1º sargento bombeiro Genoval da Silva Fernandes, lotado em Paraíso do Tocantins (TO). O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) emitiu uma nota de pesar se solidarizando com a perda dos familiares de um dos integrantes da corporação.

GADO VIVOS: Equipe de bombeiros teve que retirar os gados vivos, destombar a carreta para depois retirar os corpos, que ficaram presos às ferragens. Ação durou mais de 4 horas. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Tocantins

O sinistro

De acordo com informações do caminhoneiro, ele perdeu controle da carreta e na sequência o veículo tombou sobre a camionete, que trafegava no sentido oposto.

TRISTEZA: O casal Valter e Luzia Fernandes morreu no local, devido à gravidade do sinistro. Foto: Arquivo pessoal

Segundo os bombeiros, assim que a equipe chegou ao local, teve que dividir o atendimento em três etapas: retirada dos animais, que estavam vivos, de dentro da carroceria da carreta; destombar a carreta de cima da camionete, e fazer o desencarceramento dos corpos do casal. Foram quatro horas de operação até a finalização total da ocorrência.

AÇÃO DELICADA: Socorristas e populares ficaram mais de quatro horas para realizarem os serviços no local. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Tocantins

Casal

O casal Valter Oliveira e Luzia Fernandes é natural da Bahia. ‘Seo’ Valter foi por muitos anos proprietário de uma indústria de fabricação de telhas e tijolos. Empreendedores, contribuíram com a economia e o social e Divinópolis do Tocantins e Vale do Araguaia, com a geração de empregos e renda.

‘Seo’ Valter e dona Luzia já estavam aposentados. Ele deixa a mãe dona Urbina Fernandes, e o casal deixa seis filhos e netos.

Caminhoneiro ileso

Os bombeiros não informaram se o caminhoneiro foi submetido ao teste do bafômetro nem se estava com a documentação em ordem (CNH e exame toxicológico). A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

DESTRUÍDA: Camionete Toyota Hilux ficou destruída. Casal que viajava no veículo morreu esmagado. Vítimas são os pais de um bombeiro lotado em Paraíso do Tocantins. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Tocantins