SAÚDE NA DUTRA: Nesta quinta (12) e sexta (13), a concessionária NovaDutra, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e uma empresa de combustíveis, realiza uma ação de saúde e de orientação aos caminhoneiros que trafegam pela Via Dutra (BR-116). Foto: Divulgação

De acordo com a NovaDutra, evento será realizado na balança do Km 301, pista sentido São Paulo

Nesta quinta (12) e sexta (13), a concessionária NovaDutra, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e uma empresa de combustíveis, realiza uma ação de saúde e de orientação aos caminhoneiros que trafegam pela Via Dutra (BR-116).

De acordo com a concessionária, as atividades serão das 9h às 16h, na balança do Km 301, pista sentido São Paulo, em Resende (RJ).

Serviços de saúde

Ainda de acordo com a empresa, o caminhoneiro que passar pelo local durante os dois dias terá à disposição serviços de saúde, ofercidos pela equipe de profissionais especializados, que seguirão todas as orientações de proteção e higiene.

Além disso, os profissionais também receberão informações sobre a importância e conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção do câncer de próstata. Haverá ainda distribuição de desinfetante e flanela para o caminhoneiro higienizar a cabine do veículo.

Os caminhoneiros também receberão orientações sobre questões de segurança viária e sobre o Registro Nacional de Transportador de Cargas (RNTRC) digital, que permite que o transportador realize ou atualize seu cadastro pela internet.

Campanha Acostamento

Os motoristas também receberão da concessionária um folheto da campanha de orientação para uso correto do acostamento. A ação reforça que a faixa de segurança deve ser utilizada em casos de emergência. Utilizar o acostamento de maneira irregular como faixa de tráfego ou para ultrapassagem, além de gerar perigo para todos os motoristas da via é considerada infração gravíssima, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Transitar pelo acostamento: infração gravíssima, multa de R$ 880,41 e 7 pontos. Ultrapassar pelo acostamento: infração gravíssima, multa de R$ 1.467,35 e 7 pontos. Mais informações no site da NovaDutra ou pelo 0800 017 35 36.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui