Os caminhoneiros brasileiros são submetidos a pesadas jornadas de trabalho, em alguns casos análogas a condição de escravos Foto: Aderlei de Souza

De acordo com a Intervias, ação será nesta segunda (7) e terça (8), na Via Anhanguera (SP-330), em Leme, das 13h às 20h

O grupo Arteris irá promover mais uma ação em prol dos profissionais da estradas. Trata-se do projeto ‘Estrada Viva’, que visa incentivar a prática de hábitos saudáveis, direção segura e o bom comportamento no trânsito para a redução de mortes e acidentes (sinistros) no Brasil.

De acordo com o grupo, no trecho administrado pela concessionária Intervias, a ação será nesta segunda (7) e terça-feiras (8), no km 193 da Via Anhanguera (SP-330), dentro do Posto Pica-Pau, em Leme (SP), no período das 13h às 20h.

Segundo a Intervias, a carreta do ‘Estrada Viva’ percorrerá dez cidades e cinco estados, oferecendo ações de saúde e bem-estar aos caminhoneiros, que serão convidados a participar de uma experiência sensorial durante as paradas.

Ainda segundo a concessionária, a ideia é promover a reflexão e a conscientização dos cuidados e deveres no trânsito. O ‘Estrada Viva’ terá ainda atividades de conscientização sobre o Programa “Na Mão Certa”, que tem como objetivo combater e prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Childhood Brasil

O programa ‘Na Mão Certa” é uma iniciativa da Childhood Brasil com apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Neste ano, o Grupo Arteris passou a integrar o  Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras.

“Este trabalhador é essencial ao abastecimento do nosso país e queremos que ele siga sua jornada da melhor maneira possível. Cuidar da saúde e do bem-estar também é importante na prática da direção segura, afinal dirigir requer atenção e cuidados. A valorização da vida é um dos nossos valores e o Estrada Viva será mais uma ferramenta de incentivo às boas práticas em busca de um trânsito ainda mais seguro”, destaca Christiana Costa, gerente de sustentabilidade do Grupo Arteris.

Segundo a Intervias, os caminhoneiros que passarem pela carreta receberão kits de higiene e de prevenção ao coronavírus (com máscaras de proteção e álcool em gel). Eles serão atendidos por profissionais de saúde para aferição da pressão arterial, IMC, avaliação médica, dental e nutricional, com consultas via telemedicina, em uma parceria com a Andcare.

Ainda segundo a empresa, as ações começaram em 17 de maio, em Guarulhos (SP), no Terminal de Cargas da Fernão Dias (BR-381), e seguirão pelas cidades de Mandirituba (PR), Joinville (SC), Campina Grande (PR), São Lourenço da Serra (SP), Mairiporã (SP), Leme (SP), Santa Rita do Passa Quatro (SP), Santo Antônio do Ampara (MG) e Itaboraí (RJ). As atividades se encerram no dia 18 de junho. Mais informações no site www.estradaviva.com.br e no perfil @estradavivaoficial no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui