ITINERANTE: Projeto vai percorrer 5 estados e 10 cidades brasileiras para apoiar os caminhoneiros com serviços de saúde e bem-estar, a partir de 17 de maio. Foto: Aderlei de Souza/Ilustrativa

Programa Estrada Viva viajará neste mês por dez cidades e vai oferecer uma série de ações voltadas à segurança, à saúde e ao bem-estar

Os caminhoneiros que percorrem as estradas brasileiras terão a chance de se submeterem a exames de saúde, bem como receber dicas de segurança sobre o combate ao coronavírus e à exploração infanto-juvenil de crianças e adolescentes.

Isso, graças ao programa Estrada Viva, desenvolvido pelo grupo Arteris, que preparou uma carreta para viajar por dez cidades, em cinco estados, oferecendo as ações de saúde e bem-estar aos profissionais.

De acordo com o grupo, os caminhoneiros serão engajados a participar de uma experiência sensorial durante as paradas. A ideia é promover a reflexão e a conscientização dos cuidados e deveres no trânsito.

Segundo a empresa, os motoristas que passarem pela carreta, no período entre 13h e 20h, receberão kits de higiene e de prevenção ao coronavírus (com máscaras de proteção e álcool em gel). Eles serão atendidos por profissionais de saúde para mediação de pressão arterial, IMC, avaliação médica, dental e nutricional, com consultas via telemedicina, em uma parceria com a Andcare.

Cidades visitadas

Confrme programação, as atividades da carreta itinerante terão início no dia 17 deste mês, em Guarulhos, no Terminal de Cargas da Fernão Dias e seguirá pelas cidades de Mandirituba (PR), Joinville (SC), Campina Grande do Sul (PR), São Lourenço da Serra (SP), Mairiporã (SP), Leme (SP), Santa Rita do Passa Quatro (SP), Santo Antônio do Amparo (MG) e Itaboraí (RJ). As atividades se encerram em 18 de junho.

Sobre o Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o Brasil, reunindo poder público e sociedade civil. Em 2021, a campanha traz como mensagens respeito e responsabilidade. A Arteris apoia as ações do movimento e atua junto às polícias militar estadual e rodoviária federal, motoristas, ciclistas, pedestres e com a comunidade no entorno para promover um trânsito mais seguro para todos.

Itinerário

Veja as datas e as cidades que fazem parte do trajeto da carreta Estrada Viva.

CIDADES DATAS LOCAIS
Terminal de Cargas Fernão Dias – SP  17 e 18 de maio Ao lado do Terminal de Cargas Fernão Dias
Mandirituba – PR 20 e 21 de maio Posto Nichele 36 – Rod. BR-116 KM 136
Joinville – SC 24 e 25 de maio Posto Rudnick (Norte) Rodovia BR-101, KM 25 S/N – Rio Bonito
Campina Grande – PR 27 e 28 de maio Posto Alpino Do Km 27
São Lourenço da Serra – SP 31 de maio e 1º de junho Posto Panterão, Km 312
Mairiporã – SP 3 e 4 de junho Posto Graal, Km 62,5 Norte
Leme – SP 7 e 8 de junho Posto Pica Pau, Rod Anhanguera km 193
Santa Rita do Passa Quatro – SP 10 e 11 de junho Posto Vassununga – Rod. Anhanguera, S/N
Santo Antônio do Amparo – MG 14 e 15 de junho Posto Tartaria
Itaboraí – RJ 17 e 18 de junho Posto Amigão – Rod. BR-101 SUB-TRC M.DUQUES EST, 44

 

Mais informações no site www.estradaviva.com.br e do perfil @estradavivaoficial no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui