Três pessoas ficaram feridas em acidente ocorrido por volta das 9 horas de ontem, na BR-262. Os dois veículos envolvidos trafegavam no sentido Araxá-Uberaba.
O Volkswagen Fox placas HIJ-5557, de Araxá, era conduzido pelo empresário Luiz Pedro Copati, de 62 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, na altura do km 752, próximo ao posto Nova Era, ele reduziu a velocidade, devido à presença de um caminhão que trafegava mais lentamente.
A carreta Scania R-113 placas KUR-7057, de Uberaba, que se encontrava vazia e trafegava logo atrás do Fox, não conseguiu diminuir a velocidade a tempo. O motorista José Garcia da Silva, 58, colidiu na traseira do carro, que foi “jogado” para fora da pista, onde caiu em um barranco e capotou várias vezes. O Fox teve perda total.
Uma guarnição de Resgate do Corpo de Bombeiros socorreu a esposa de Luiz Pedro, Maria Lúcia da Graça Neves Copati, 59. Ela deu entrada no pronto-socorro do Hospital São Domingos com suspeita de fratura na coluna.
Outra passageira, Maria Sofia Neves Luciano, 57, irmã de Maria Lúcia, teve lesões leves. Ela foi socorrida pelo filho, que passou por acaso pelo local do acidente.
Luiz Pedro permaneceu no local até o final do registro da ocorrência e, depois, seguiu para o hospital, levado pelo policial rodoviário federal Senhorini. O empresário sofreu apenas ferimentos leves.