Volvo FH foi recuperada em Viana (ES) quase dois anos depois do roubo, em Cordeirópolis-SP. Foto: Divulgação/PRF

Volvo FH-380, roubada em 2017, no estado de São Paulo, transitava pela BR-101, quando foi abordada em fiscalização da PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram, na tarde dessa quarta (23), no km 304, da BR-101, em Viana (ES), uma carreta roubada em Cordeirópolis (SP), em maio de 2017.

O veículo da marca Volvo, modelo FH-400, de cor branca, placas QKE-5401-ES, transitava na BR-101, quando em fiscalização de combate à criminalidade foi parado. O motorista apresentou a CNH e o documento do veículo, exercício 2018, em nome de empresa madeireira.

Ao ser indagado acerca da procedência do veículo, o condutor informou que apenas trabalhava para empresa como motorista, e que seu patrão disse que possuía tal veículo há mais de um ano.

Na fiscalização do veículo, os agentes perceberam indícios de adulteração no número do chassi, conseguindo constatar que o veículo original se tratava de um Volvo FH-380, placas HBG-1486-SP, sendo que, após consulta nos sistemas policiais, foi verificado que há restrição de roubo, ocorrido no município de Cordeirópolis (SP), ocorrência de 3/5/2017.

O homem indicado como proprietário pelo condutor compareceu no posto da PRF e informou que havia adquirido o veículo de uma pessoa chamada Alex, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), em 2015, em troca de uma dívida deste com sua empresa, de cerca de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

A PRF encaminhou o motorista e o suposto proprietário à Polícia Civil em Cariacica, juntamente com o veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui