Seis pessoas ficaram feridas, entre elas três crianças, ontem à tarde, após o carro em que estavam sair do asfalto na BR-401 e capotar sobre algumas árvores. Uma das vítimas, Rosilda Pereira da Silva, 35, que estava no banco de trás do carro, ficou presa dentro do veículo e só foi socorrida depois que homens do Corpo de Bombeiros cortaram a lataria.
O Celta de placa NAL 4051 era dirigido pelo funcionário público da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), Francisco Tertuliano, 37, que também precisou da intervenção dos bombeiros para ser retirado.
Além do motorista e da cunhada dele, Rosilda, ainda estavam no Celta, a esposa Rosenilda, 35, um filho do casal, Daniel, de 4 anos, e dois sobrinhos, Joel Vitor e Loiane, de 4 e 12 anos respectivamente. A Folha esteve no local do acidente, a 62 km de Boa Vista, e conversou com familiares, policiais e populares.
De acordo com as informações, as três crianças foram resgatadas de imediato e trazidas ao Hospital Infantil Santo Antônio por populares que passavam pela rodovia. Algum tempo depois foi a vez dos adultos serem trazidos em dois veículos de socorro, sendo uma ambulância do Município de Bonfim e outra do RUA (Resgate Urbano a Acidentados).
Segundo Sebastião Pereira, cunhado de Francisco, todos retornavam da cidade de Lethen, na República da Guiana, onde foram fazer compras quando ocorreu a fatalidade.
De acordo com um bombeiro, aparentemente apenas Rosilda, que ficou presa às ferragens, podia ser considerada mais grave, no entanto não observou se estava com alguma fratura. Um dos familiares informou que a garota de 12 anos sofreu ferimento no rosto.
O acidente ocorreu quando o Celta passou a ponte sobre o igarapé Garrafa. Segundo os policiais, aparentemente o acidente não foi provocado por outro veículo e nenhum dos pneus estava estourado. As suspeitas são de que o motorista estaria com velocidade excessiva e, devido ao desnível da ponte com o asfalto, possa ter perdido o controle do Celta.