Segundo auto de infração, veículo ainda estava com placa diferente da documentação. Prefeitura diz que condições dos pneus eram boas e que faz troca quando necessário
Dois pneus carecas podem ter provocado um acidente com um carro da Prefeitura de Terra Roxa (SP), que levava pacientes ao Instituto do Coração (Incor), em São Paulo (SP). O veículo capotou na quarta-feira (10) na Rodovia dos Bandeirantes, próximo à capital paulista. Os passageiros não se feriram.
De acordo com o aposentado Osmar Martins, o motorista seguia em baixa velocidade por causa da chuva, mas perdeu o controle da direção e o carro rodou na pista. Desgovernado, o veículo subiu em um barranco e capotou. Os ocupantes conseguiram quebrar uma das portas e deixaram o veículo.
A polícia esteve no local e constatou que os dois pneus traseiros estavam carecas. Segundo o auto de infração, a placa do Volkswagen Gol ainda estava em desacordo com a legislação de trânsito, uma vez que não era a mesma constante no documento dele. Duas multas foram elaboradas.
“O guarda falou que os dois pneus da frente estavam bons. Se estivessem invertidos, talvez não teria acontecido o acidente”, diz Martins.
Um funcionário da prefeitura, que prefere não se identificar, diz que os pedidos para manutenção e troca de pneus da frota municipal são constantes, mas sempre negados.
A EPTV, afiliada da TV Globo, esteve nesta quinta-feira (11) no pátio da prefeitura e encontrou outros veículos com pneus carecas.
Segundo o prefeito Marcelino Abbes Filho (MDB), os pneus que estavam no carro envolvido no acidente tinham condição de circular.
“Na minha opinião, pelo que estou vendo, pode ser que não esteja 100%, mas que ele está condições de uso ele está. Não é uma questão de quebra-galho, é uma questão de ter um limite de uso”, diz.
Abbes Filho afirma que a manutenção é feita regularmente e que os veículos têm sido renovados à medida do possível.
“A gente vai praticamente todo dia para São Paulo. Eu estou na Prefeitura há muito tempo e infelizmente aconteceu isso. A gente procura dar manutenção, embora com toda dificuldade. Recentemente, trouxemos uma ambulância nova, vai vir um ônibus. A ideia é melhorar a frota, mas nunca prejudicar alguém, de maneira alguma”.
Fonte: www.g1.com.br