Seguradora Líder lançou a Cartilha Médica DPVAT com o intuito de esclarecer as principais dúvidas acerca dos pedidos de indenização por invalidez permanente. Foto: Divulgação

Importante lembrar que em todos os pedidos do Seguro DPVAT a documentação correta e completa é de extrema importância para garantir a liberação do pagamento

Na última semana, a Seguradora Líder lançou a Cartilha Médica DPVAT com o intuito de esclarecer as principais dúvidas acerca dos pedidos de indenização por invalidez permanente. O material foi destaque da 76ª edição da newsletter Líder Informa e apresenta casos reais para demonstrar quando é possível ou não dar entrada nessa cobertura.

Entre os exemplos citados na cartilha está o relato de uma vítima que sofre a amputação de membro superior em um acidente de trânsito e também tem fratura exposta em membro inferior, exigindo que ela passe por tratamento para reabilitação desta lesão. Diante dessa situação, a Cartilha explica que a vítima possui direito à indenização imediata pela amputação do membro superior e se, ao final do tratamento, for constatada uma sequela permanente no membro inferior, ela poderá pleitear nova indenização.

É importante lembrar que em todos os pedidos do Seguro DPVAT a documentação correta e completa é de extrema importância para garantir a liberação do pagamento. A Cartilha Médica DPVAT esclarece os principais pontos sobre os documentos da cobertura de invalidez permanente, além de trazer a tabela prevista na Lei 6.194/74, que serve como base para a definição dos valores. Para conhecer a “Cartilha Médica DPVAT” na íntegra, clique aqui.

Fonte: Seguradora Líder

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui