Objetivo é tornar a companhia mais conhecida junto ao público em geral e destacar o trabalho realizado para melhoria da infra-estrutura brasileira.

Brasília – Após dez anos de investimentos na infra-estrutura rodoviária brasileira, a CCR, na qual a portuguesa Brisa é um dos principais controladores, lança pela primeira vez uma estratégia de comunicação de massa. O plano prevê uma campanha institucional em rádio, internet, TV, jornais e revistas.

O objetivo é mostrar aos usuários e ao público em geral de que forma o dinheiro arrecadado no pedágio é utilizado, destacando os investimentos realizados em melhorias das rodovias e o rápido e moderno atendimento aos usuários do Grupo CCR.

A estratégia prevê ainda uma aproximação da CCR com os usuários e público em geral. Todas as concessionárias do Grupo passam a ter a assinatura da holding no nome. A nova postura é baseada em uma decisão estratégica cujo objetivo é aumentar o reconhecimento da marca e agregar valor não só à CCR, mas ao setor.

“Após mais de dez anos de melhoria da malha rodoviária brasileira, achamos que é o momento de fazer uma campanha proativa, mostrando os serviços prestados pelas concessionárias do Grupo e os benefícios proporcionados pela participação da iniciativa privada na administração de rodovias”, afirma o presidente do Grupo CCR, Renato Vale.

Toda essa estratégia visa alcançar o plano de crescimento qualificado da empresa e complementar o bem-sucedido início de ano da CCR, marcado pela aquisição de 40% da Renovias e, principalmente, pela vitória na concessão do trecho oeste do Rodoanel Mário Covas. O Rodoanel é uma via fundamental para o planejamento da companhia, por causa da sinergia existente com duas concessionárias do Grupo, a AutoBAn e a ViaOeste.

Outra mudança na comunicação é que, a partir de agora, a companhia passa a adotar a terminologia Grupo em substituição à palavra Sistema. A mudança está alinhada com a estratégia de crescimento, que prevê a atuação em novos negócios, como transporte de passageiros e na infra-estrutura de transportes.

Ao mesmo tempo em que lança sua campanha institucional, a CCR estréia seu novo site, com um visual mais moderno, novas ferramentas de interação e um espaço dedicado às notícias sobre a empresa e o setor. O endereço passa a ser www.grupoccr.com.br. Ainda em 2008, todas as empresas do Grupo ganharão novos portais, com mais informações e serviços aos usuários da CCR.

Sobre a Campanha

A primeira campanha institucional do Grupo CCR é assinada pela MPM Propaganda e inclui filmes em versão 30 e 60 segundos, anúncios em revista e jornal, spots de rádio e internet.

O filme de 60 segundos traz uma edição com cenas das rodovias administradas pela CCR acompanhada da música “Nada Será como Antes’ de Milton Nascimento. O locutor em off anuncia: “Há quase 10 anos, a CCR trabalha para tornar as nossas rodovias cada vez mais modernas. É o dinheiro do seu pedágio indo em segurança e tecnologia e voltando em viagens mais tranqüilas e confortáveis. Para você ir bem e voltar melhor ainda”.

Toda a campanha apresenta dados consolidados da infra-estrutura que o Grupo CCR tem para atender os usuários de seus 1.452 quilômetros, como telefones de emergência, guinchos e ambulâncias. Os trabalhos trazem a assinatura: CCR. O melhor caminho.