
Veículos roubados em dezembro de 2024 usavam placas clonadas de carros do Rio de Janeiro
Dois carros de luxo, que eram transportado em uma cegonha, foram recuperados na BR-153, em Aparecida de Goiânia (GO), nessa sexta-feira (21).
O utilitário Jeep Compass e o sedan BMW, avaliados em cerca de R$800 mil, foram descobertos, após uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A abordagem fazia parte de uma operação voltada para verificar a regularidade na aplicação da Lei do Descanso.
Ao vistoriar o caminhão-cegonha, o Jeep Compass e o BMW chamaram a atenção dos policiais, que consideraram a situação suspeita. Ao consultarem os sistemas, constataram que os sinais identificadores dos carros não correspondiam às placas dos veículos, indicando clonagem.
O caminhoneiro apresentou a documentação, que mostravam que os veículos tinham como destino Porto Velho (RO). A polícia suspeita que de lá seriam levados para a Bolívia para serem trocados por drogas.
Diante dos fatos, os automóveis foram apreendidos e encaminhados à Central de Flagrantes em Aparecida de Goiânia (GO) para as providências legais.