O motorista da cegonheira tombou causando várias colisões, 3 mortes e interdição da BR-040

Um sinistro (acidente) entre duas carretas, sendo uma delas uma cegonheira, e ao menos quatro carros deixou ao menos três pessoas mortas na tarde desta quinta-feira (7 de setembro) na BR-040, em Sete Lagoas, região metropolitana de Belo Horizonte.

A colisão aconteceu no km 482, entre o Engenho e uma praça de pedágio. Samu, Corpo de Bombeiros e membros da Via 040 atuaram no local. A rodovia foi totalmente liberada por volta das 19h30 desta quinta-feira, segundo a concessionária Via 040, responsável pela administração do trecho.

De acordo com os Bombeiros, o helicóptero Arcanjo chegou a ser acionado para o local, mas não houve condução de nenhum ferido. A idade e o sexo das vítimas não foram informados.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), a cegonheira seguia sentido Sete Lagoas quando o motorista perdeu o controle da direção e atravessou a pista, colidindo com o veículo pequeno e, em seguida, em outra carreta. O veículo ficou tombado na pista e interditou completamente o trânsito da via no sentido Rio de Janeiro e no sentido Distrito Federal