RISCO DE INCÊNDIO: A Chevrolet inicou recall para os modelos Tracker e Cruze por possível risco de incêndio. O problema averiguado pode ocorrer pela liberação do líquido presente no acumulador de pressão do sistema start-stop. Desse modo, os modelos com o chassi abaixo deverão passar por reparo gratuito. Foto: Divulgação

De acordo com a montadora, problema está relacionado ao sistema de desligamento e acionamento automático do motor Start/Stop dos modelos da Chevrolet

A Chevrolet inicou recall para os modelos Tracker e Cruze por possível risco de incêndio. O problema averiguado pode ocorrer pela liberação do líquido presente no acumulador de pressão do sistema start-stop. Desse modo, os modelos com o chassi abaixo deverão passar por reparo gratuito.

De acordo com a montadora, os modelos produzidos entre 2018 e 2020 podem apresentar defeito na tampa do acumulador do start/stop, acoplado à transmissão. É possível que a tampa se solte e o fluido da transmissão automática vaze.

Ainda de acordo com a Chevrolet, caso o líquido entre em contato com superfícies quentes, pode-se iniciar um incêndio no compartimento do motor e causar lesões físicas graves ou até fatais aos ocupantes do automóvel.

É necessário agendamento para o Recall

Diante desse problema, a montadora instrui os proprietários, cujos modelos estão envolvidos no recall, a entrarem em contato com a rede de concessionárias e oficinas autorizadas para agendarem um horário para o reparo. Possivelmente será necessária a substituição do acumulador.

Segundo a empresa, o agendamento pode ser feito pelo site www.chevrolet.com.br ou pelo telefone 0800-702-4200. O reparo é gratuito e o tempo estimado para reparação é de até 1 hora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui