VITÓRIA – As fortes chuvas que atingem o município de Cachoeiro de Itapemirim, desde a última semana, provocaram a abertura de uma cratera na rodovia estadual ES 490, que liga Safra a Marataízes, e a morte de uma pessoa na noite deste sábado.

O buraco na rodovia tem aproximadamente 18 metros de largura e cinco metros de profundade. No momento da abertura da cratera, uma ambulância do hospital Santa Helena, localizado no município de Itapemirim, passava pelo local. O veículo desceu junto com a estrada. O motorista e uma enfermeira conseguiram se salvar. Já outra enfermeira identificada como Neuzete Pires de Souza, de 49 anos, foi carregada pela força das águas e morreu. O corpo da vítima só foi localizado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, a 200 metros da cratera.

Funcionários do hospital Santa Helena informaram que a ambulância tinha ido levar um paciente transferido para outro hospital. O acidente aconteceu quando o veículo estava retornando para Itapemirim. Neuzete de Souza foi contratada pelo hospital Santa Helena há dois anos.