A chuva que atinge a cidade de São Paulo provoca lentidão acima da média no trânsito de São Paulo, de acordo com registros da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). às 7h30 o índice registrado foi de 105 km, o equivalente a 12,6% dos 835 km monitorados no horário. A tendência é que o índice se eleve nas próximas horas.
O trecho com maior extensão de congestionamento é o do sentido Castello Branco da marginal Tietê. Entre o acesso à rodovia dos Bandeirantes e ponte da Casa Verde são anotados 6,8 km de lentidão pela pista expressa. Na pista local o motorista enfrenta 6,6 km de congestionamento entre as pontes Anhangüera e do Limão.
O corredor norte-sul (formado pelas avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães) também registra tráfego lento. A fila de veículos se estende em 5,7 km entre os viadutos João Julião da Costa Aguiar e Generosa.
A marginal Pinheiros também apresenta tráfego ruim. O sentido Interlagos da pista expressa concentra 5,6 km de lentidão da ponte Cidade Universitária até o acesso a rodovia Castello Branco.
Outras vias importantes também apresentam tráfego lento, entre elas a Radial Leste, avenidas Salim Farah Maluf, Professor Abraão de Morais, Washington Luis e Bandeirantes.