Começou debaixo de água o primeiro dia útil de mudanças no trânsito do Corredor Leste-Oeste. Se antes a chuva já atrapalhava o trânsito, com a mudança, o trânsito está ainda mais complicado nos bairros da Madalena e Derby e nas avenidas Caxangá e Boa Vista. A rua Benfica, que passou a ser de mão dupla para ônibus no último sábado, está com o trânsito engarrafado. Agentes da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) estão no local, assim como educadores de trânsito. Por conta das fortes chuvas, porém, o trabalho de orientação dos motoristas foi prejudicado.

Há pontos de alagamento nas avenidas Caxangá, Visconde de Albuquerque, na rua Demócrito de Souza Filho, e em várias outras ruas dos bairros da Madalena. O trânsito está complicado nas principais vias da cidade, como nas avenidas Norte e Agamenon Magalhães.

Na Zona Sul do Recife a situação é ainda pior. Por conta das chuvas intensas que não param desde a noite de ontem, o rio Mouro, em Beberibe, transbordou e inundou várias ruas dos bairros cortados pelo rio. Na Vila Vintém, as águas do rio invadiram as casas ribeirinhas e moradores afirmam que três pessoas foram arrastadas pela correnteza durante a madrugada. “Eu ouvi os gritos de quando umas pessoas caíram na água, mas os vizinhos só conseguiram tirar uma da água. As outras duas foram levadas pela correnteza”, diz o morador do local, Luís Raimundo Barbosa. O Corpo de Bombeiros não recebeu nenhum chamado para resgate no rio.

Em Nova Descoberta, Casa Amarela, cerca de vinte pessoas ficaram desabrigadas por conta da inundação do rio Beberibe e estão abrigadas na escola Paulo VI. Em Dois Unidos, três crianças ficaram feridas quando um muro caiu. Já em Lagoa Encantada, há a informação de que uma casa teria desabado.

Interior – As chuvas não se restringem ao Grande Recife. No município de Serra Talhada, no sertão do estado, os três grandes reservatórios estão cheios. Em Limoeiro, na Zona da Mata Norte, as chuvas não páram há 18 horas. Nenhum problema relacionado às chuvas foi registrado no município.

As chuvas também estão intensas em Nazaré da Mata, Timbaúba, Paudalho e Carpina. As rodovias que dão acesso a essas cidades estão escorregadias e por isso o motorista deve ter atenção redobrada, principalmente na BR 408, nas entradas das cidades de Tracunhaém e Aliança, onde há acúmulo de água na pista.