Campos – Um acidente tirou a vida do trabalhador de cerâmica Carlos Alexandre Tavares de Souza, 31 anos, que seguia de bicicleta pela rodovia RJ 216 (Campos-Farol), no início da noite de ontem, quando foi atingido por um caminhão, na altura do distrito de Goitacazes. No local, a tentativa dos pais de reanimar a vítima comoveu as pessoas que passavam.
Carlos Alexandre retornava do trabalho, na Baixada Campista, quando teria sido atingido pela carroceria de um caminhão carregado de tijolos, batendo com a cabeça no asfalto, após se desequilibrar. O caminhoneiro, segundo a polícia, fugiu em direção a Campos. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros, que ao chegarem no local constataram o óbito de Carlos Alexandre, que era casado e deixou uma filha.
Ao receberem a notícia, familiares foram ao local do acidente. O pai, José Carlos Tavares de Souza, não saiu de perto do corpo do filho e tentava reanimá-lo. A mãe, irmãos e esposa da vítima também se desesperaram. “Ele era uma pessoa excelente. Trabalhador, bom marido e bom pai. Estava lutando pra construir a casa”, lamentou o genro da vítima.
Área urbana — Minutos depois, mãe e filha, também de bicicleta, foram atropeladas por um veículo Gol, próximo à Faculdade de Filosofia de Campos. Girlene Ribeiro foi levada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado com ferimentos leves. A filha, uma menina de 8 anos não se feriu.