SMTT alega que houve “probleminhas” e dá prazo para retomar obra em 30 dias; irritado, prefeito diz: “ali tem muita construção”
A obra de construção da ciclovia na Via Expressa que liga o complexo Benedito Bentes ao Barro Duro foi paralisada pela Prefeitura de Maceió há cerca de dois meses. Um dos motivos apontados pelo superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Ivã Vilela, seriam problemas com o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), órgão que também participa da obra realizada em uma área federal, a rodovia BR-360. “Temos alguns probleminhas, mas já estamos resolvendo”, disse ele.
Ciclistas temem acidentes e reclamam de paralisação
A construção de uma ciclovia na Via Expressa atende à necessidade de cerca de 20 mil ciclistas da região, um terço do total de bicicletas da capital. A grande maioria é de trabalhadores que utilizam a bicicleta como meio de transporte barato. Para o carregador José Adilson dos Santos, 29, morador do Benedito Bentes, a bicicleta é indispensável para ir ao trabalho no bairro da Serraria.
Diante da obra inacabada, ele lamenta a paralisação da construção. “Se fizessem isso mesmo seria uma maravilha. A gente não iria precisar arriscar a vida na pista”, disse.