Acidente no Ceará deixou 12 mortos e 29 pessoas feridas. Passageiros que sobreviveram disseram que havia neblina na pista.

Cinco corpos de vítimas do acidente na Serra da Ibiapaba, que matou 12 pessoas e deixou 29 feridos, já foram identificados e liberados do Instituto de Medicina Legal (IML) de Sobral, no Ceará. Entre as vítimas fatais havia uma grávida – neste caso, a polícia contabilizou duas mortes.

Na Santa Casa do município estão internadas, na emergência, oito pessoas, sendo três em estado grave. Quem apresenta pior estado é Francisco Ivani Araújo Filho, de 43 anos, que está em coma induzido.

No hospital de Tianguá estão internadas nove pessoas, inclusive duas crianças. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil e o inquérito deve ficar pronto em 15 dias.

Na descida da serra
O acidente aconteceu na descida da Serra da Ibiapaba. O ônibus tinha saído na noite de segunda-feira (16) de Santa Inês, no Maranhão, passou por Teresina, e seguia para Fortaleza, pela BR-222. No município de Tianguá, o motorista perdeu o controle do veículo. O ônibus caiu em uma ribanceira e ficou apoiado em uma pedra.

Durante todo o dia, bombeiros e policiais trabalharam no resgate às vítimas. As equipes usaram cordas para chegar ao interior do ônibus. Os sobreviventes contaram que havia muita neblina e que o motorista estava em alta velocidade.

O ônibus que caiu no penhasco é de uma empresa que faz fretamentos. Os passageiros tinham contratado o serviço para fazer compras em Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo estava com a documentação regular. Algumas testemunhas contaram que o ônibus apresentou problemas mecânicos durante a viagem. O laudo sobre as causas do acidente deve ficar pronto em 15 dias.