Uma colisão entre um ônibus da Eucatur,que saiu de Porto Alegre, e um caminhão carregado de couro deixou cinco pessoas mortas e oito feridas na BR-163, em Douradina, no Mato Grosso do Sul (MS). O acidente ocorreu no km 295 da rodovia, por volta da meia-noite de quarta-feira. O ônibus tinha como destino o município de Alta Floresta, no Estado vizinho, Mato Grosso (MT).

Entre as vítimas, estão três passageiros do ônibus. Duas delas morreram no local, e outra, a caminho do hospital. Os motoristas dos dois veículos também morreram.

Três vítimas já foram identificadas: as passageiras Dilza Maria dos Santos Soares e Maria Ivani Alves, que embarcaram em Guaíra, no Paraná, e não tiveram as idades informadas; e o motorista do coletivo Alex Sandro Pereira Mourão, 37 anos, que teria assumido o volante as 23h40. A PRF não divulgou os nomes e naturalidade das outras vítimas.

Conforme o gerente comercial da Eucatur, João Gurgacz, 16 passageiros haviam embarcado no ônibus em Porto Alegre. Catorze deles desembarcaram em Cascavel, um em Toledo e outro em Marechal Cândido Rondon, municípios paranaenses. Duas pessoas que estavam no coletivo no momento do acidente iniciaram a viagem em Carazinho, no norte gaúcho. De acordo com a Eucatur, eles não se feriram.

No momento do acidente, cerca de 20 passageiros estavam no coletivo. A lista completa das vítimas deve ser divulgada à tarde. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que ainda é cedo para apontar as causas do acidente e que tudo será investigado. Entretanto, a princípio, tudo indica que o motorista do caminhão deve ter dormido ao volante e invadido a pista contrária, pois um dos passageiros que estavam no ônibus disse à reportagem da FM94 que estava acordado no momento do acidente. Segundo ele, o caminhão invadiu a pista e provocou a colisão. Motoristas de outros veículos que chegaram no momento da ocorrência afirmaram ter visto o caminhão trafegando em zigue-zague momentos antes da batida. Essas informações ainda precisam ser confirmadas pelas investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui