Um grave acidente na BR-101 Sul – trecho entre os municípios de Gameleira e Ribeirão, Zona da Mata do Estado – deixou, até o momento, um saldo de cinco mortes e vários feridos. Três veículos se envolveram na colisão, entre eles um ônibus que transportava cerca de 40 trabalhores rurais. O acidente aconteceu neste sábado, por volta das 10h30.
De acordo com o médico Flávio Augusto, três pessoas morreram no local do acidente. Outra vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Municipal de Ribeirão, também na Mata Sul, distante 87 quilômetros do Recife, mas não resistiu aos ferimentos. “Tivemos informação que uma das vítimas encaminhadas para o Hospital da Restauração acabou de falecer”, disse o médico.
Vinte e cinco pessoas foram atendidas no Hospital Municipal de Ribeirão. Dessas, dez foram encaminhadas para o Hospital da Restauração, no Recife, em estado grave, e as outras permanecem na unidade em observação.
O trabalhador rural Cristiano José da Silva, 21 anos, foi atendido na unidade mista de Gameleira e encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, na capital pernambucana. Ele teve várias fraturas expostas nos braços, além de perfurações no corpo. O rapaz é de Alagoas. Mais dois atendimentos ainda foram registrados no Hospital Regional de Palmares.
O ACIDENTE – De acordo com o plantão da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 10h30 de hoje. Uma colisão lateral, seguida de colisão frontal, envolvendo três veículos: Besta KLB-8142 (Pernambuco); carreta Mercedes DPB-0313 (São Paulo) e ônibus Mercedes KHE-0124 (Pernambuco).
As equipes de resgate ainda estão no local fazendo o levantamento das vítimas fatais e número de feridos.