Em menos de 12 horas, cinco pessoas perderam a vida, ontem, em rodovias federais de Santa Catarina. Quatro mortes foram na BR-101, na Grande Florianópolis e Sul do Estado, e uma na BR-116, no Planalto Norte.

Duas pessoas morreram em atropelamentos na BR-101. Um dos acidentes foi em Sombrio, no Sul, no Km 439,4. Por volta de 0h10min, o pedestre Elzo da Silva Fernandes, 57 anos, foi atingido por um Ford Ka. Ele morreu no local. O outro atropelamento foi à 0h50min em Palhoça, na Grande Florianópolis. Roberto Carlos Rodrigues Barbosa, 29 anos, foi atropelado no Km 240 por um veículo não identificado e, logo em seguida, atingido por um Uno.

Em Tijucas, também na BR-101, na Grande Florianópolis, um acidente envolvendo três veículos matou duas pessoas. A batida aconteceu às 11h35min, no Km 162. Morreram o motorista de um Clio com placas de São José, Honório dos Santos, 68 anos, e a passageira Marilei de Fátima Rites de Oliveira, 48 anos.

Segundo a PRF, o Clio e um Gol com placas de Tijucas seguiam em direção ao Norte do Estado. O Clio tentou ultrapassar, mas bateu na lateral do Gol. O Clio capotou várias vezes e parou na pista contrária, onde foi atingido por um Focus.

Em Papanduva, no Planalto Norte, o motociclista Gilberto Ferreira das Chagas, 42 anos, morreu em um acidente, na BR-116. Ele teria batido na traseira de um veículo, no Km 56,4. Também na manhã de ontem, Edson Marques, 19, morreu em Joaçaba. Ele havia se acidentado na sexta-feira, na BR-282. Outras quatro pessoas morreram nesse acidente.